terça-feira, 27 de novembro de 2018

Sarah Brightman em Curitiba


Uma das mais renomadas vozes de todos os tempos chega ao Brasil para fazer a estreia de sua turnê mundial - HYMN
A hora está chegando! Depois de muita espera de fãs ao redor de todo mundo, Sarah Brightman, uma das mais renomadas vozes de todos os tempos e uma das maiores performers, chega ao Brasil no final de novembro para fazer a estréia de sua turnê mundial – HYMN.

HYMN terá seu debut em São Paulo nos dias 24 e 25 de novembro no Espaço das Américas, dia 27 de novembro em Brasília no C. C. Ulysses Guimarães, dia 29 de novembro no Rio de Janeiro no Vivo Rio e dia 01 de dezembro em Curitiba no Teatro Guaíra, onde conta com realização da Seven Entretenimento.

Sobre a turnê
Brightman fala que os fãs “podem esperar o inesperado” e conta que o show será dividido em duas partes: uma parte com os seus maiores sucessos (aqueles que os fãs amam) e outra parte com algumas músicas do novo álbum HYMN. Após o Brasil, a turnê seguirá para Peru, Uruguai e Argentina e depois para mais 125 shows nos cinco continentes por todo ano de 2019.

O álbum que dá nome a nova turnê - HYMN, o décimo quinto na carreira de Sarah Brightman, foi lançado mundialmente no dia 09 de novembro (Decca Gold/ Universal Music Group), o primeiro feito em estúdio em cinco anos.

Gravado ao longo dos últimos dois anos em Hamburgo, Miami, Londres, Vancouver, Los Angeles, Nova Iorque e Budapeste, HYMN é uma parceria de Sarah com seu produtor e parceiro de longa data, Frank Peterson. O resultado é um álbum baseado na espiritualidade, uma coleção de músicas orquestradas para coral, que Brightman diz ter “sentido muita paz ao gravar”. Entre as músicas do novo álbum estão Hymn, Sogni, Sky and Sand, Canto per Noi, Flyto Paradise e Gia Nel Seno (La Storia).

Biografia

Artista Global, ícone da música e atriz, Sarah Brightman, considerada por muitos como a maior soprano do mundo, foi pioneira no movimento de música crossover clássica e é famosa por possuir um alcance vocal de mais de 3 oitavas. Sarah é a única artista a ter liderado, simultaneamente, as paradas de dance music e música clássica da Billboard. Sua voz entoou nos teatros, arenas, catedrais, centros do patrimônio mundial e estádios olímpicos, trazendo à vida algumas das músicas mais bonitas do mundo. O trabalho da cantora transcende qualquer gênero musical específico, sintetizando muitas influências e inspirações em som e visão únicos. Hoje, ela permanece entre as artistas mais proeminentes do mundo, com vendas globais de 30 milhões de cópias que receberam mais de 180 prêmios de ouro e platina em mais de 40 países.

Nascida e criada em Berkhamsted, Inglaterra, Sarah começou a cantar e dançar aos três anos de idade. Iniciou sua carreira como integrante da trupe de dança da televisão, Hot Gossip e lançou vários singles de sucesso como artista solo.

Em 1981, Sarah fez sua estréia no teatro musical em West End, no musical Cats onde conheceu o compositor Andrew Lloyd Webber. Logo depois estrelou vários musicais da Broadway, incluindo o mundialmente famoso O Fantasma da Ópera, cujo papel de Christine Daaé foi inspirado em Sarah. Em 1987, o Original London Cast Album foi lançado em formato de CD e vendeu mais de 40 milhões de cópias em todo o mundo, tornando-se o cast-album mais vendido de todos os tempos.

Depois de muitos anos de sucesso no palco musical, Sarah decidiu começar de novo e retomou sua carreira musical com o ex-co-produtor da Enigma, Frank Peterson. Seu primeiro lançamento, Dive (1993), foi um álbum pop com tema de água que contou com ‘Captain Nemo’, um cover de uma música da banda eletrônica sueca Dive. O álbum deu a Sarah seu primeiro sucesso como artista solo e recebeu um prêmio Gold por excepcionais vendas internacionais. A segunda colaboração de Sarah e Frank rendeu o álbum pop Fly, que a catapultou para a fama em toda a Europa com seu hit ‘A Question of Honor’ - uma mistura de eletrônica, rock, cordas clássicas e trechos da ópera “La Wally” de Alfredo Catalani. Um outro single, ‘Time to Say Goodbye’ – que ela interpretou como um dueto com o tenor Andrea Bocelli, que se tornou um sucesso internacional, vendendo 12 milhões de cópias em todo o mundo. Álbuns posteriores incluindo Eden (1998) La Luna (2000), Harem (2003) e Symphony (2008) tornaram-se sucessos da Billboard e foram acompanhados por turnês mundiais.

Nos últimos anos, Sarah foi convidada para se apresentar em eventos de alto nível em todo o mundo, incluindo o Concerto para Diana de 2007, onde se apresentou com Josh Groban e o Kennedy Center Honors. Sarah foi a primeira artista a ser convidada para tocar a música tema nos Jogos Olímpicos em duas ocasiões. O primeiro foi nos Jogos Olímpicos de Barcelona em 1992, onde ela cantou ‘Amigos Para Siempre’ com o tenor espanhol Jose Carreras, com uma audiência global estimada de um bilhão de pessoas. Dezesseis anos depois, em Pequim, desta vez com a cantora chinesa Liu Huan, Sarah apresentou a música ‘You and Me’ para cerca de 4 bilhões de pessoas em todo o mundo.

Impulsionada pela paixão e propósito, e uma vontade de ultrapassar seus limites como artista, Sarah continua a crescer e desenvolver sua carreira. Em 2012, ela aceitou a indicação da Unesco para ser uma Embaixadora do “Artista pela Paz” e ativamente engajada nos esforços do Centro do Patrimônio Mundial da UNESCO da Panasonic.

Em 26 de setembro de 2012, Sarah lançou a primeira faixa “Angel” de seu novo álbum, “Dreamchaser”, que foi lançado mundialmente em abril de 2013 e estreou em 1º lugar no Classics sounds cancharts (Canadá / EUA) e em 5º lugar, respectivamente. A turnê mundial “Dreamchaser” de Brightman começou na China em 2013, correu cinco continentes onde incluiu mais de 100 datas de shows durante 2013/2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário