sexta-feira, 7 de dezembro de 2018

Oishi Ramen Bar lança nova carta de drinks com inspiração na imigração japonesa





O grande destaque do menu são as criações exclusivas do badalado mixologista Cássio Cunha

O Oishi Ramen Bar, localizado no Água Verde, é um restaurante especializado em culinária japonesa e, principalmente, no tradicional ramen (também conhecido no Brasil como lámen). Além das várias opções do cardápio com sabores únicos e complexos, o empreendimento possui um bar especial, com vários preparos exclusivos que harmonizam perfeitamente com seus preparos.

Agora, o Oishi acaba de lançar sua nova carta de drinks, assinada pelo badalado mixologista Cássio Cunha. Os drinks trazem sabores especiais que remetem à trajetória dos japoneses imigrantes no Brasil, com ingredientes selecionados e artesanais, além do tradicional shochu, destilado de arroz e o saquê, bebida fermentada típica do Japão.

Um dos destaques da carta de drinks é o Kasato Maru. A bebida foi inspirada no navio que iniciou a imigração japonesa em 1908 e é preparada com base de shochu, mamão e laranja. Outro drink exclusivo é o 1908 Coffee, que faz referência a data do início da imigração japonesa para o Brasil. O café a princípio foi o principal motivo da imigração pela necessidade de mão de obra após a abolição da escravidão, e o item ganhou destaque na bebida preparada com saquê, cachaça, redução artesanal de café, redução artesanal de abacaxi e especiarias, suco natural de laranja e aquafaba.

A fim de proporcionar uma variedade ainda maior, mas sempre no estilo japonês, o bar também oferece um drink com o gostinho do wasabi: o Fukashi Sugimura, que faz referência ao embaixador japonês que conheceu o Brasil e fez um relatório positivo para a imigração. O drink traz a combinação de frutas verdes e wasabi, uma marcante raíz oriental, com saquê, shochu e suco de limão. Mas para quem prefere algo mais suave, o Onegai Viana é a opção ideal. Com saquê, gin, redução artesanal de maracujá, especiarias e suco natural de laranja, o drink é perfeito para um momento leve entre amigos.

O Oishi Ramen Bar fica no Pátio Getúlio (Avenida Presidente Getúlio Vargas, nº 3309), no Bairro Água Verde, e funciona durante o almoço, de segunda a sexta, das 11h30 às 14h30, e aos sábados, das 11h30 às 15h; e durante o jantar, de segunda a quinta, das 18h30 às 23h, e nas sextas e sábados, das 18h30 às 23h30. No mês de dezembro, até o dia 22/12, a casa conta com uma incrível promoção de lançamento dos novos drinks, com valor único de R$ 20 para qualquer um deles. Mais informações na página oficial do empreendimento no Facebook (https://www.facebook.com/oishiramenbar/).

Nenhum comentário:

Postar um comentário