sexta-feira, 24 de julho de 2015

Bobardí descomplica a alta gastronomia




Cosmopolita, o novo restaurante segue as tendências de grandes metrópoles mundiais

Um não à 'gourmetização'! Essa é a proposta do Bobardí, restaurante cosmopolita recentemente inaugurado no bairro Cabral, em Curitiba. A ideia é fazer, em um moderno ambiente com capacidade para 150 pessoas, uma releitura dos pratos clássicos da alta gastronomia internacional, porém de forma despretensiosa e descomplicada.

"Se é clássico, é porque agrada a todos os paladares. E nossa ideia é fazer uma nova versão desses pratos, apresentar comida de verdade, bem temperada - respeitando sua essência e sempre priorizando ingredientes naturais e frescos", conta João Manuel Lago de Carvalho Cardoso, um dos sócios do Bobardí, que ainda tem à frente os empresários Henri Pera Santos, Jairo Inácio Petri e Sérgio Ricardo Wahrhaftig.

Entre as grandes estrelas do cardápio estão bruschettas de cogumelos e pomodoro, burrata, steak tartare, salada Caesar e Caprese e hambúrguer clássico. Como prato principal, as sugestões são risoto de frutos do mar com aroma cítrico, fettuccine à carbonara, polvo com batatas, ossobuco de vitela com polenta, carré de cordeiro com purê de mandioquinha e, nas sobremesas, cheesecake de frutas vermelhas, creme brulee, bolo de chocolate e um incrível alfajor de doce de leite. Além disso, os vegetarianos têm vez no Bobardí, com pratos ricos em sabor: uma boa variedade de saladas, risoto de brie e vagens francesas, sanduíche de berinjela e cheddar inglês, dentre outras opções.

Todas as massas são produzidas artesanalmente no restaurante, que tem à frente a chef Renata Abreu - destaque como subchef do Zea Mais. Todos os temperos e ervas são extraídos de uma mini-horta plantada na casa. Tudo cuidado com muito carinho pela equipe de colaboradores.


Bebidas - Uma extensa carta de bebidas. A proposta do restaurante é oferecer o melhor para os clientes, desde os soft drinks, cervejas importadas artesanais e um mix de rótulos de vinhos que possam harmonizar perfeitamente com todas as refeições ou petiscos: além das garrafas, a cada semana uma seleção feita pelo sommelier César Simbala compõe a máquina de vinhos inerte, que serve taças de 75, 100 e 150ml. A aposta do Bobardí está também nos drinks, criados pelo premiado bar curitibano Le Voleur de Vélo (prêmio Veja Comer e Beber 2014 como a melhor caipirinha da cidade, que também está no cardápio do restaurante): dos clássicos às criações assinadas, as bebidas também podem ser apreciadas sozinhas em um happy hour com amigos ou enquanto aguarda o prato feito pela chef.

O ambiente - A grande casa cinza e preta localizada na Munhoz da Rocha tem uma fachada de encantar os olhos. Ao entrar, uma linda adega divide o salão em dois. Nas laterais, janelas do teto ao chão garantem a luminosidade do ambiente. Ao lado direito da adega, um moderno bar responsável por preparar os deliciosos drinks da casa. No meio do salão, uma jabuticabeira perto à escada que leva os clientes ao segundo andar do restaurante completa a decoração contemporânea. O ambiente é embalado por uma seleção musical especial. Nas paredes, as fotos da fotógrafa curitibana Mariana Canet fazem a ambientação do salão. Quem assina o projeto arquitetônico é Giuliana Soncin.

Leve para casa - Produtos exclusivos fazem parte do mini-market do Bobardí. Uma linha exclusiva do restaurante, utensílios para cozinha, livros de gastronomia, chás da Moncloa, produtos e máquinas de café da Illy, cachaças e outros destilados premium, sais e temperos - tudo escolhido com delicadeza para um presente especial (seja ele para um amigo ou para si mesmo).

Sobre a chef Renata Abreu - Ela é uma apaixonada por gastronomia desde pequena. Autodidata, adquiriu boa parte do seu conhecimento com as mulheres cozinheiras da família e devorando livros de culinária. Além disso, a passagem pelo Zea Mais e Vin Bistrô, onde foi subchef e chef durante anos, acrescentaram técnica a sua essência. Formada em Hotelaria e estudante de gastronomia, a chef Renata Abreu é fã dos ingredientes naturais - em sua cozinha, nada de molhos ou caldos prontos - e, baseada nisso, montou o cardápio do Bobardí.

Sobre o Bobardí - Alta gastronomia descomplicada em ambiente cosmopolita, seguindo as tendências das grandes metrópoles mundiais. É essa a proposta do Bobardí, que tem à frente de sua cozinha internacional a chef Renata Abreu. A prioridade é usar ingredientes naturais e temperos frescos - retirados da mini-horta plantada na casa, cuidada com carinho pelo time de colaboradores. Além de comida de verdade, cheia de sabor, um mini-market decora e inspira o restaurante, com produtos para presentear amigos ou a si mesmo. O Bobardí funciona durante a semana no jantar e nos finais de semana full time.

Nenhum comentário:

Postar um comentário