sexta-feira, 24 de julho de 2015

Curitiba, a capital do Rock! Pelo menos neste sábado...

Zé Rodrigo: décimo show em teatros curitibanos
(Divulgação / Central Press)

Zé Rodrigo faz décimo show em teatros curitibanos, desta vez no "Guairão"

O ranking do Spotify, aplicativo de música utilizado por boa parte dos proprietários de smartphones, aponta que o ritmo preferido dos curitibanos atualmente é o sertanejo universitário. Há mais de 20 anos "remando contra essa maré", o cantor Zé Rodrigo faz neste sábado, 25 de julho, no "Guairão" seu décimo show em um grande teatro curitibano. Mais uma vez, o som que tomará conta do set list é o bom e velho rock and roll.

O artista revela que a apresentação tem influências do soul e do jazz, representadas em músicas dos grandes ídolos da música mundial, como Beatles, Queen, Pink Floyd, AC/DC, Kiss, James Brown e Ray Charles. Apesar do domínio do sertanejo nas rádios (e nos celulares) dos moradores da capital paranaense, os shows de Zé Rodrigo têm lotado os teatros e as casas de shows.

Foi assim quando ele abriu o show do Rei do Blues, B.B. King, no próprio Guaíra, onde se apresentou outras duas vezes - sempre no Grande Auditório. Depois disso, foram seis apresentações no Teatro Positivo, sempre com casa cheia, além de temporadas recentes no Santa Marta Bar, em Curitiba, e em casas de shows de Nova Iorque.

"Sempre teremos um público que curte a música de qualidade. E o imortal Rock and Roll faz bem para os ouvidos e para a alma, sobrevivendo às modinhas e ao tempo", ressalta o artista, que no ano passado foi a principal atração da FIFA Fun Fest, que reuniu 10 mil pessoas na Pedreira Paulo Leminski.

O show deste sábado celebra também a revitalização do Guaíra. Por isso, a ambientação e o cenário foram pensados para que as pessoas conheçam um pouco mais do "backstage" e o grandioso fundo de palco do teatro mais tradicional da cidade.

"Além de curtir os grandes clássicos do rock, quem for ao teatro verá as coisas acontecendo nos bastidores. Sem dúvida, uma experiência inusitada, diferente de tudo que já fizemos nesses mais de 20 anos de carreira", destaca Zé Rodrigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário