quarta-feira, 21 de outubro de 2015

Novo empreendimento garante a preservação do Castelo do Batel

Parceria entre construtora Cyrela e família Lupion busca conservar uma das construções mais significativas e emblemáticas de Curitiba

Prestes a completar 90 anos, o Castelo do Batel vai contar com um novo parceiro que promete valorizar ainda mais a histórica construção. Inspirada pelos melhores centros médicos do mundo, a Cyrela apresenta um projeto voltado para profissionais da área médica em formato único e inédito, totalmente pensado para garantir a preservação do Castelo.

Respeitando as atuais normas da Anvisa, o empreendimento vai concentrar, em um só lugar, as mais diversas especialidades médicas e atividades correlatas, já que dispõe de consultórios, espaços para laboratórios e serviços na área da saúde. "O profissional da saúde precisa de um espaço adequado para atender seus pacientes. Por isso, pensamos em todos os detalhes a fim de criar o primeiro grande centro médico de Curitiba", afirma Silvia Fernandes, gerente de incorporações da Cyrela Paraná.

Com entrada voltada para a Avenida Visconde de Guarapuava, privilegiada localização no bairro mais nobre da cidade, a nova construção será implantada onde atualmente estão localizados antigos barracões. O projeto, assinado pelo escritório Baggio Schiavon Arquitetura, busca criar uma moldura harmônica e um pano de fundo para os traços arquitetônicos do Castelo. "A manutenção do imóvel exige uma mão de obra especializada e os custos são altos. O empreendimento vai auxiliar os proprietários a garantirem a preservação de um dos imóveis mais belos e importantes da cidade", explica Silvia.

Símbolo da época do ciclo da erva-mate e da madeira, o Castelo do Batel faz parte de uma série de construções e mansões históricas que representam um momento de progresso e urbanização significativo de Curitiba. Atualmente, abriga um espaço de festas e eventos. "Na fase atual, de consolidação do uso pleno do terreno, temos a oportunidade de, junto com a Cyrela, valorizar o entorno com um projeto arquitetônico e de serviços com o que há de mais moderno na área de saúde, além de prestigiar os habituais frequentadores do espaço com um amplo estacionamento”, revela Marcelo Lupion, diretor executivo do Castelo do Batel Eventos. “A parceria surge para fortalecer a manutenção, preservação e o uso adequado do imóvel, uma das maiores riquezas históricas e arquitetônicas da capital paranaense”, completa Lupion, ressaltando que o centro de eventos e as empresas instaladas no Castelo seguem funcionando normalmente e não sofrerão quaisquer mudanças em função do empreendimento vizinho.



Nós somos a Cyrela, e queremos estar sempre perto de quem pensa longe

Nosso grupo é feito por pessoas e para pessoas. Somos mais de 8.000 colaboradores dedicados a construir projetos e relações. Todos os dias, e a cada entrega, garantimos engenharia de alto padrão e transparência. Hoje, são mais de 200 mil famílias vivendo em lares que construímos. E este número cresce junto com todos que acreditam e investem em nossa empresa. Isso porque, há 50 anos, trabalhamos com ética, responsabilidade e coragem. Assim, mais do que solidez financeira, entregamos resultados. Mais do que empreendimentos, entregamos constante inovação.



Sobre a Cyrela

A Cyrela é a marca que assina nossos empreendimentos de alto padrão e luxo. Aqui transformamos terrenos em projetos de vida. Para isso buscamos entender o que é importante para você e oferecer imóveis que surpreendam. O desejo por um Cyrela se traduz no cuidado com cada detalhe, afinal são espaços feitos para quem deseja morar ou investir com qualidade, tradição e encantamento.

Um comentário:

  1. preservar??? A quadra inteira é tombada! É totalmente ilegal a construção desse prédio no local!

    ResponderExcluir