quinta-feira, 14 de julho de 2016

Caminho do Vinho recebe a 14ª edição da Festa do Vinho




Evento acontece nos dias 05, 06 e 07 de agosto; programação comtempla tradição italiana e folclore

O primeiro final de semana de agosto já tem programação certa: acontece a 14ª Festa do Vinho e Mostra de Folclore de São José dos Pinhais. A festa vai ocorrer nos dias 05, 06 e 07 de agosto, no Caminho do Vinho – roteiro de turismo rural de São José dos Pinhais, na região metropolitana de Curitiba. Nos três dias de festa, não vão faltar vinho, comidas e danças típicas e muita animação. A festa é promovida pela Prefeitura de São José dos Pinhais, por meio da Secretaria de Indústria, Comércio e Turismo, em parceria com a Associação Caminho do Vinho – Acavim.

Na sexta (05), a festa começa às 18h, com a abertura oficial do evento, que contará com a escolha da Rainha da Festa 2016, além das apresentações do Coral Belvedere e do Grupo Folclórico Cuore D’Itália. Na sequência, acontece a novidade desta edição, a Cerimônia da Uva: a pisada da uva, que será iniciada pelas Rainhas eleitas e por toda a comunidade que desejar participar. A festa ainda vai contar, neste dia, com a apresentação do grupo musical ítalo brasileiro Ragazzi Dei Monti.

No sábado (06), os portões se abrem ás 11h, para quem quiser aproveitar no almoço as delícias da praça de alimentação. Além de várias apresentações folclóricas, haverá as apresentações do cantor lírico Alberto Batistella, que irá trazer os melhores sucessos do pop italiano, e Deco Dal Ponte e Banda. Neste dia, haverá a degustação da Polenta de Metro, que este ano, contará com 14 metros de comprimento. A polenta já é tradição da festa e é elaborada pelos associados da Acavim.

E no último dia festa, no domingo (07), a festa inicia com a tradicional Santa Missa, celebrada em italiano, na Capela da Colônia Mergulhão. Os portões da festa abrirão ás 11h, para que as famílias possam aproveitar o almoço de domingo com os pratos típicos italianos. Haverá atrações folclóricas e a banda Vecchio Scarpone encerrará a programação.

Segundo a presidente da Acavim, Bernadete Scrobote, a programação deste ano foi elaborada pensando em manter a tradição italiana. “Este ano, trouxemos a pisada da uva e mantivemos a degustação da polenta de metro. Priorizamos as atrações mais folclóricas e típicas da Itália, para manter o máximo possível a característica principal da nossa festa: a valorização da cultura italiana e de todos os povos que deram origem ao nosso roteiro turístico”, explica.

Os ingressos custam R$ 5,00 e podem ser adquiridos diretamente na bilheteria, no dia da festa. Haverá estacionamento credenciado do evento pago no local. Mais informações no site www.caminhodovinho.tur.br .

Nenhum comentário:

Postar um comentário