quinta-feira, 29 de setembro de 2016

CURITIBANA VAI PARA O HAVAÍ DISPUTAR A COMPETIÇÃO MUNDIAL DE IRONMAN

Luca Glaser e Yana Glaser no Ironman Florianópolis

Luca Glaser e Yana Glaser

Luca Glaser_atleta Companhia Athletica

Luca Glaser_atleta Companhia Athletica


Luca Glaser, atleta que recebe o apoio da Companhia Athletica Curitiba, desembarca em Kona, no Havaí, para participar do Ironman World Championship 2016.

A data mais esperada para a curitibana Luca Glaser, atleta que recebe o apoio da Companhia Athletica Curitiba, está chegando! No próximo dia 8 de outubro ela participa do Ironman World Championship 2016 em Kona, no Havaí; a competição mais famosa que reúne os maiores atletas profissionais e amadores do triathlon mundial.

A vaga para concorrer ao pódio da competição veio por meio do Ironman Florianópolis. Ao todo eram 75 vagas disponíveis para os amadores; na categoria em que a atleta compete, de 25 a 29 anos, eram apenas duas vagas disponíveis. “Não estava nos meus planos ir para o Mundial. Agora estou em uma categoria que é considerada uma das mais fortes! A vaga veio como um presente do meu ciclo de treinamento; mudei a minha postura, saí da zona de conforto e o resultado apareceu”, conta a atleta que garantiu a vaga com o recorde de 10h13 na prova.

Luca irá competir ao lado de sua irmã Yana Glaser que também é atleta no ironman e já estava classificada para a competição. Em 2015 as duas já participaram do Ironman Florianópolis e chegaram a correr cerca de 7 km lado a lado. “Nossa história com o triathlon é muito legal. Eu comecei antes a treinar e depois de dois anos é que foi a vez da minha irmã. No ironman foi ao contrário, ela começou primeiro e depois de três competições é que eu resolvi seguir o mesmo caminho. Sempre uma incentivando a outra”, ressalta.

O Mundial de Ironman é uma prova de resistência; de acordo com Glaser os atletas costumam completar a prova em torno de 8h, sendo o limite 17h.Serão 3.800 m de natação, 180 km de ciclismo e 42 km de corrida. “Meu objetivo é viver este sonho da forma mais intensa que eu conseguir. Quero voltar com mais uma medalha do Mundial de Ironman e com a experiência de viver todo esse sonho ao lado da minha irmã. Gostaria muito também de melhorar o meu tempo de prova, mas estou indo para curtir o maior e mais desejado evento de triathlon do mundo”, comenta.

Segundo a atleta, a cada ano o número de brasileiros que participam da competição mundial só aumenta. Em 2013, eram cerca de 50; neste ano, são 97 atletas que representarão o País. Só do Paraná são 14 atletas – o segundo Estado com o maior número de representantes; e de Curitiba, ao todo, são quatro mulheres que disputarão o título, sendo Luca Glaser a participante mais nova. Todos estarão reunidos na chamada Casa Brasil, que irá unir os brasileiros no Havaí.

“Minha expectativa para este sonho é a melhor possível! Vou tentar registrar tudo o que eu conseguir no meu Blog, Snapchat e Instagram; estão todos convidados a ir com a gente para Kona!”.

A Companhia Athletica Curitiba apoia atletas, alunos e professores com o objetivo de incentivar a prática física e valorizar a prática esportiva. Acompanhe o resultado da competição e outras informações nas redes sociais da academia: Facebook e Instagram.

Um pouco sobre Luca Glaser

Nascida na capital paranaense, Luca Glaser já é conhecida nas redes sociais por registrar diariamente seus treinos e provar que, mesmo sendo uma atleta amadora, leva o hobby do triathlon muito a sério. Quem a acompanha acredita que ela já é uma atleta profissional.

Sua trajetória teve início em 1999, quando tinha nove anos de idade. Em uma transição do Ballet com a Natação, ela foi convidada a fazer uma aula experimental de triathlon. A partir daquele momento, nunca mais parou e atualmente reúne títulos importantes de todas as competições em que participou. Em 2006, levou o 1º lugar geral, pela primeira vez, no “Desafio dos Pinguins” em (SC), e o 2º lugar no Campeonato Panamericano em Brasília – a primeira brasileira na categoria Junior e Sub 23; em 2008, foi escolhida pelo Comitê Olímpico do Brasil (COB) para representar o Brasil no Olympic Youth Camp, programa olímpico de incentivo a jovens; e, em 2013, conquistou o 1º Ironman, com o 1º lugar na categoria 18-24 anos, única vaga da categoria para o Mundial de Ironman do Havaí.

Atualmente a atleta realiza seus treinos na Companhia Athletica Curitiba por cerca de cinco vezes na semana. “Valorizo muito ter a Companhia como uma parceira, desde os seus equipamentos até os seus horários flexíveis; hoje é a melhor estrutura da cidade. Faço meus três treinos de musculação semanais, e quando consigo encaixo as aulas de Pilates, Yoga e Spinning na rotina. Quando o clima prejudica o treino outdoor, corro para dentro da academia e chego a fazer treinos de quatro horas no ciclo de treinamento para o Ironman. É quase a minha segunda casa”.

Um pouco sobre a Companhia Athletica

Presente no mercado há 30 anos, a Companhia Athletica conta com 18 unidades distribuídas pelo Brasil. Com o conceito de academia completa, reúne em um único ambiente opções para cada necessidade. A unidade em Curitiba, localizada no ParkshoppingBarigüi, no Piso G6, tem 3.250 m² de área construída, sete salas e diversas aulas de luta e aeróbia. Como diferenciais da unidade, estão: salas climatizadas, espaço destinado às crianças e programa de exercícios físicos desenvolvidos, especialmente, para a faixa etária de 9 a 14 anos, além de aulas e equipamentos exclusivos. Há 10 anos na capital, a unidade conta com cerca de 1.600 alunos matriculados; 142 profissionais; e cerca de 40 modalidades na grade. As famosas aulas de Cia Cycle, Hopping e Flying Cords são alguns dos destaques da academia que é conhecida como pioneira às tendências do mercado esportivo.

O objetivo da rede de academias é melhorar a vida dos alunos como um todo, não apenas na qualidade dos equipamentos ou competência técnica; mas também no pensamento empresarial, no ambiente, no clima e na troca de sorrisos. Proporcionar a troca de experiências saudáveis e fazer com que o aluno saia da academia melhor do que entrou são os lemas da rede que funciona durante 363 dias do ano, das 6h às 23h, em todo o País.

Nenhum comentário:

Postar um comentário