quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

Aloha

Curitiba ganha casa temática com DJ´s, shows e gastronomia havaiana

Carrancas, estátuas budistas, almofadões coloridos e máscaras maori transformam o número 558 da Rua Coronel Dulcídio no novo point da surf music em Curitiba. O Paradero, que abre suas portas no dia 10 de fevereiro, chega à capital paranaense para abraçar um público carente de um espaço dedicado ao estilo, e traz música e gastronomia inspirada na cultura havaiana como carros-chefe.

O Hawain Lifestyle vai ganhar endereço próprio em Curitiba. Com decoração temática, trazida diretamente da Indonésia, a ideia é fazer do Paradero o novo point dos amantes do surf. A iluminação indireta simula o efeito de luz de velas e promove um clima de luau e futons e almofadas coloridas compõe a decoração da casa, fazendo referência à cultura havaiana. Dividido em dois ambientes, uma pista para shows ao vivo e outra para DJs embalarem a noitada, o Paradero tem projeto assinado pela arquiteta Shelly Skiba, que se inspirou na praia e nas sensações que ela traz: “A ideia foi criar ambientes alegres e leves e por isso a cor azul está presente em diferentes tonalidades e texturas. Estatuetas de Buda estão espalhadas pela casa, trazendo charme e tranquilidade, bem como as plantas, que dão vida e energia. No lounge que faz a transição dos dois ambientes da casa usei um revestimento tropical que, unido ao sofá e aos almofadões, oferece uma sensação de aconchego. Foi neste ambiente que acomodamos a prancha do surfista Peterson, um amuleto para a casa”, conta Shelly. A prancha autografa mencionada pela arquiteta foi usada pelo surfista paranaense Peterson Rosa durante o WCT de 1998 (World Men's Championship Tour), quando se tornou o 1º brasileiro a conquistar uma etapa do campeonato no Brasil. Ainda de acordo com ela, a pista conta com um grande painel 3D em formato de ondas, além de uma grandiosa tela de Buda emoldurada com revestimento que simula vegetação, criando um espaço de divertimento e também de contemplação.

A gastronomia também foi pensada especialmente para complementar o clima da casa. Assinado pelo premiado Chef Ivan Lopes, o menu é baseado no conceito de finger food, e foi inspirado na tropicalidade da comida havaiana. “Por reunir referências gastronômicas do mundo todo, a culinária havaiana é muito rica e passível de combinações diferentes. Pesquisei muito antes de elaborar o que seria servido na casa, e após alguns testes chegamos ao cardápio final. As frutas e ingredientes picantes, tão características da gastronomia da ilha, dão um toque especial aos pratos, como é o caso do Hawaian Poke, que não poderia faltar nessa seleção”, diz o chefe que criou diferentes versões para o tradicional prato da região, a base de peixe fresco, shoyo, gengibre e pimenta, com um pouco de arroz. Entre as opções que remetem ao clima praiano, estão o Escabeche de sardinha com toast de broa de milho, o Ceviche de Tilápia com cebola roxa, milho crocante, cheiro verde, manga, leite de coco e pimenta dedo de moça e a Bruschetta de cogumelos frescos e gorgonzola. O chef destaca ainda os pratos com salmão como os carros chefe da casa, como o Tartar de Salmão com molho ponzu, abacaxi, laranja, algas, óleo de gergelim e limão siciliano, e as Lâminas de salmão ao molho havaiano com batatas chips. Como um bom bar, a carta de drinks do Paradero não poderia ter menos destaque. Ao som de nomes como Beach Boys, Australian Crawl, Sublime e Trashmen, o publico irá se deleitar com o menu assinado por Lutti Andrighetto. Suas criações tiveram como inspiração o mix de sentimentos e sensações que permeiam o universo da suf music: “Aproveitei essa oportunidade para brincar com misturas inusitadas e quebrar alguns preconceitos. Em um dos drinks, por exemplo, misturo Bourbon com vinho do porto. Em outro meu desafio foi fazer um drink de tequila para quem não gosta da bebida, misturando com cointreau e purê de manga com manjericão roxo”, conta Lutti.

Sempre com dois shows por noite, no dia 10 a casa abre em alto estilo com apresentações das bandas Bigode Groove e Firecracker. Já no dia 11, o Paradero recebe shows da Lou Dog e da Lenhadores da Antártida. Em ambos, o espaço eletrônico receberá a DJ Karina K e convidados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário