quarta-feira, 15 de março de 2017

Clássico da Disney com filme e orquestra no Guairão



Espetáculo Fantasia estreia dia 26 de março

Música clássica e tecnologia se misturam na nova produção da Orquestra Filarmônica de Curitiba. Dia 26 de março, a companhia apresenta Fantasia, um concerto com projeção do filme Fantasia de Walt Disney, um grande clássico de 1940. A única apresentação é no Teatro Guaíra, às 10h30. Enquanto a orquestra, sob a regência do maestro Alexandre Brasolim, apresenta músicas como “A Suíte Quebra Nozes”, de Tchaikowsky, “A Dança das Horas”, de Ponchielli e a mais famosa do longa, “O Aprendiz de Feiticeiro”, de Dukas, ao fundo, em uma grande tela serão projetados os desenhos que foram feitos especialmente para cada trilha sonora. O resultado é a integração das grandes obras da música clássica com visuais extremamente criativos e originais da animação.

O evento tem produção do Observatório das Artes com direção geral de Kika Marquardt. Os ingressos já estão à venda pelo Disk Ingressos e na bilheteria do teatro a R$ 30 a meia entrada. A meia entrada é válida para doadores de sangue, estudantes, idosos, PNE´s, professores, portadores de câncer, cartão fidelidade Disk Ingressos e cartão Criança na Plateia. Criança a partir de dois anos precisa de ingresso. Mais informações pelo 41 3315 0808.

O Aprendiz de Feiticeiro: http://videos.disney.com.br/ver/fantasia-o-aprendiz-de-feiticeiro-4e71075a42fdaeb9f11d39ed

Obras que compõem o espetáculo: "Toccata e Fuga em Ré Menor", de Johann Sebastian Bach; "Suíte Quebra-Nozes", de Peter Llich Tchaikovsky; "O Aprendiz de Feiticeiro", de Paul Dukas; "Sagração da Primavera", de Igor Stravinsky; "Sinfonia Pastoral", de Ludwing Van Beethoven; "Dança das Horas", de Almicare Ponchielli; "Noite no Monte Calvo", de Modest Mussorgsky; e "Ave Maria", de Franz Schubert.
Sobre a Orquestra Filarmônica de Curitiba: foi criada em 2012, com o objetivo de proporcionar uma performance de excelência, realizando concertos diferenciados. É formada por músicos locais renomados que também fazem parte de grandes grupos, como a Orquestra Sinfônica do Paraná e a Camerata Antiqua de Curitiba. Seu repertório é amplo e diversificado, transitando entre a música clássica e a popular. Mais informações, no site www.ofc.art.br ou pela Fanpage www.facebook.com/ofcuritiba.

Um comentário:

  1. OLÁ,

    sou seu antigo seguidor!

    No nosso blog FOTOFALADA desta semana saiba tudo sobre a bunda.

    Abração carioca e seu comentário poderá aprimorar nossa publicação.

    ResponderExcluir