sexta-feira, 10 de março de 2017

Viccenza lança linha de alianças inspirada em poema da Era Vitoriana



Safira cravada no interior das peças simboliza o amor e a fidelidade do casamento

“Something old, something new
Something borrowed, something blue
And a silver sixpence in her shoe."

"Algo velho, algo novo
Algo emprestado, algo azul
E uma moeda no sapato dela."

Criado na Era Vitoriana - século XIX - e tradicional na cultura dos Estados Unidos, o poema inspirou a primeira coleção de alianças exclusiva da Viccenza, assinada pela designer Rebeca Ficinski. Ao todo, são nove pares e três anéis solitários, para o momento do noivado.

Rebeca explica que a proposta da linha é que as joias contassem uma história, e envolvessem tanto a equipe de vendas como os noivos. Portanto a inspiração principal vem de tradições antigas que fortalecem a celebração e a magia do casamento, e cada detalhe que trará a felicidade do casal, como citado no poema.

Os pontos principais são a safira azul cravada no interior de cada aliança, remetendo ao "something blue" e a moeda em prata com o monograma dos noivos e data do casamento, replicando a sixpence inglesa, acompanhando a crença de que se usada no sapato, no dia da cerimônia, trará ainda mais sorte e riqueza ao novo casal.

Seguindo ainda a simbologia que envolve o casamento, a coleção não perde a característica principal e clássica de uma aliança: o circulo, sem começo nem fim, que representa a eternidade à qual a união se destina. E para que as joias ficassem ainda mais charmosas e elegantes, optou-se por acabamentos diferenciados no ouro e cravação de brilhantes e diamantes com lapidação princess e baguete.

Segundo a empresária Tania Vicenzi, da Viccenza, a linha desenvolvida tem o objetivo de surpreender e encantar os clientes. "A aliança é uma joia especial pois faz parte de um dos momentos mais importantes da vida de uma pessoa: o casamento. Pensando nisso, criamos uma coleção com bom gosto que acompanhará o cliente por diversos anos", afirma.

Lançamento

O evento oficial de lançamento da nova linha de alianças da Viccenza acontece no dia 16 de março, no Pátio Batel, às 19h. O coquetel para clientes e convidados terá características que remetem a uma festa de casamento, como mesa de bem casado, doce tradicional nas celebrações, e convites personalizados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário