quarta-feira, 31 de maio de 2017

MARGIT SOARES ASSINA A GARAGEM DE ESTAR RENAULT NA CASACOR PARANÁ 2017



Projeto supera o conceito básico de estacionamento e revela um ambiente intimista onde o conforto e a convivência são imperativos

Consagrada desde 2015 nas várias edições da CASACOR pelo país, a Garagem de Estar Renault terá, na CASACOR Paraná 2017, a assinatura da engenheira civil e designer de interiores Margit Soares, em sua nona participação no evento. A proposta do espaço é sempre exibir um lançamento da marca, que se torna protagonista no layout dos projetos apresentados. Nesse ano, o lançamento eleito foi o Captur 2017, o novo e moderno SUV da Renault. Reconhecida como a maior e mais completa mostra de arquitetura, design de interiores e paisagismo das Américas, a edição Paraná da CASACOR vai acontecer entre os dias 4 de junho e 16 de julho no Jockey Club do Paraná.

Com estilo contemporâneo – um dos traços mais marcantes dos projetos assinados por Margit –, a Garagem de Estar Renault tem 65m² e busca valorizar, acima de tudo, o acolhimento do usuário. “É um espaço integrado e íntimo, pensado para pessoas apaixonadas por carros. Durante minha trajetória me deparei com vários clientes que desejavam ter seus modelos de coleção na sala de casa, então esse projeto também ilustra como isso pode ser materializado”, diz ela.

A madeira predomina do piso às paredes, em variações claras e escuras, e a cartela de cores destaca tons de cinza. Poltronas e almofadas recebem um toque de cor vinho e se somam a uma lareira com acabamento em mármore e iluminação cênica e indireta para compor a atmosfera confortável.

No mobiliário, poltronas, pufe e um sofá em formato de L atraem o visitante a usufruir de todo o aconchego que o ambiente propõe e convidam ao convívio e à boa conversa. Entre os highlights, uma estante com prateleiras verticais, formando nichos, recebe livros, esculturas e outros objetos decorativos. Uma das grandes apostas de Margit para o projeto é também uma notável tendência: o uso de plantas. Desde que a Pantone, autoridade mundial em cores, anunciou a Greenery como a cor do ano de 2017, a tonalidade despontou nos universos da arquitetura e design. “É uma cor com poder de restaurar e renovar. Ela também é refrescante e revitalizante, e expressa uma das maiores aspirações da sociedade: a reaproximação com a natureza”, completa Margit.

Na curadoria de arte, uma obra do artista plástico curitibano Rimon Guimarães, reconhecido por suas intervenções em muros e paredes de cidades como São Paulo, Amsterdã e Minsk; outra assina por M. Cavalcanti e uma terceira de Marcelo Paciornik – as duas últimas selecionadas na Zilda Fraletti Galeria de Arte.

Nenhum comentário:

Postar um comentário