terça-feira, 30 de maio de 2017

Programação Cultural de Junho

HORA DO CONTO
TODOS OS SÁBADOS
Leve seus filhos para esta fantástica viagem pelo mundo da literatura!
Confira a programação na Livrarias Curitiba:
14h – Shopping Palladium
14h30 – Shopping Jardim das Américas
15h30 – Boca Maldita/Rua das Flores
15h30 – ParkShopping Barigui
16h30 – Shopping Curitiba
17h – Shopping São José
17h30 – Shopping Mueller
17h45 – Shopping Estação


CLUBE DE CONVERSAÇÃO DE IDIOMAS
Venha praticar diferentes idiomas de forma descontraída e com excelentes professores do Centro Europeu.

CLUBE DE CONVERSAÇÃO DE INGLÊS
SEXTAS, 18h30
Livrarias Curitiba – ParkShopping Barigui

SEXTAS, 20h15
Livrarias Curitiba – Shopping Estação

CLUBE DE CONVERSAÇÃO DE FRANCÊS
SEXTAS, 18h
Livrarias Curitiba – Shopping Curitiba

CLUBE DE CONVERSAÇÃO DE ALEMÃO
SEXTAS, 19h
Livrarias Curitiba – Shopping Curitiba

CLUBE DE CONVERSAÇÃO DE ITALIANO
SEXTAS, 20h
Livrarias Curitiba – Shopping Curitiba

CLUBE DE CONVERSAÇÃO DE ESPANHOL
SEXTAS, 19h
Livrarias Curitiba – Shopping Estação


CLUBE DE CONVERSAÇÃO DE INGLÊS
SEXTAS, DIAS 2, 9, 23 e 30, 18h30
Livrarias Curitiba - Shopping Palladium
O Inter Americano oferece a você o Conversation Hour. Venha praticar inglês em um ambiente animado e descontraído. Neste mês o tema éCultural Differences & Studying Abroad.


REIKI SEM MITOS
QUARTA, DIA 7, 19h30
Livrarias Curitiba – ParkShopping Barigui
Lançamento do livro, bate-papo e sessão de autógrafos com Walter Mick.

A obra foi escrita por quem vive o Reiki com olhos atentos para não se perder nas brumas do tempo. Vai além das origens que ao longo de quase um século foram sendo mistificadas, surgindo mitos e lendas.

Walter Mick é mestre e membro fundador do Conselho Internacional de Reiki, ex-profissional da área de jornalismo e comunicação onde atuou por 30 anos.


JANGO E EU – MEMÓRIAS DE UM EXÍLIO SEM VOLTA
SEGUNDA, DIA 12, 19h
Livrarias Curitiba – Shopping Mueller
Lançamento do livro e sessão de autógrafos com João Vicente Goulart.

Mais do que um livro de memórias escrito pelo filho de João Goulart, este é um valioso registro sobre as consequências da perda das liberdades individuais e um lembrete para ficarmos sempre atentos aos rumos políticos do país, de maneira a assegurar a manutenção da democracia.

João Vicente Goulart é fundador e presidente do Instituto Presidente João Goulart. Foi deputado estadual (1982-1986) e integrou o Conselho de Acompanhamento da Sociedade Civil, da Comissão de Anistia do Ministério da Justiça.


IODO, ÁGUA E SAL – A ESSÊNCIA DA SUA SAÚDE
QUARTA, DIA 14, 19h30
Livrarias Curitiba – ParkShopping Barigui
Lançamento do livro, bate-papo e sessão de autógrafos com João Rosário Haddad e Moacir José da Silva.

Na obra, os autores mostram como a combinação simples destes três micronutrientes pode revolucionar a nossa saúde fazendo do corpo humano um ambiente totalmente adverso às doenças.

João Rosário Haddad tem mais de 20 anos de experiência clínica, duas pós-graduações, é palestrante e membro de várias associações médicas. Moacir José da Silva é historiador, tem atuação interdisciplinar em outras áreas, é pós-doutor e leciona da UEM desde 1991.


CICLO DE QUADRINHOS – BATMAN LEGO E LEGADO DO MORCEGO!
SEGUNDA, DIA 19, 19h30
Livrarias Curitiba – Shopping Palladium
Ele está entre nós há quase 80 anos. Entre versões bizarras, clássicos inquestionáveis e polêmicas com mamilos ou violência, ele continua combatendo o crime e no posto de se super-herói mais popular do mundo! Vista sua melhor capa e capuz, junte suas pecinhas e venha para o lançamento em DVD/Blu-ray do filme animado que homenageia o legado do homem-morcego!

O Ciclo de Quadrinhos é apresentado por José Aguiar, premiado autor de quadrinhos publicados no Brasil e exterior como Coisas de Adornar Paredes, A Infância do Brasil, Folheteen e Nada Com Coisa Alguma, além de cocriador dos eventos Cena HQ e Gibicon.www.quadrinhofilia.com.br


O DIA EM QUE A VOVÓ DO BANZÉ MORREU
SEGUNDA, DIA 19, 19h30
Livrarias Curitiba – ParkShopping Barigui
Lançamento do livro e sessão de autógrafos com Mylena Brunor Cooper

A obra é o primeiro livro do Brasil voltado para crianças que trata sobre a morte. O enredo conta a história de um macaquinho, explica de forma simples e leve o que acontece quando alguém morre e chama a atenção para a importância de falar com as crianças sobre esse assunto. O conteúdo é baseado em anos de estudo na psicologia do luto e em experiências relatadas.

Mylena Brunor Cooper é empresária do ramo funerário, representa o Brasil, junto a mais de 80 países, no Comitê da FIAT-IFTA (Federação Internacional de Associações de Tanatologia), a maior organização mundial do segmento e do estudo da morte. É sócia-diretora da Funerária Vaticano, dos Crematórios Vaticano e do Cemitério Vaticano.


CLUBE DO VINHO
QUINTA, DIA 22, 19h30
Livrarias Curitiba – Shopping Curitiba
Nesta edição a sommeliére Patrícia Skvira vai falar sobre a história dos vinhos americanos, o impacto da "lei seca" no comportamento de consumo, a principal região produtora e dicas gastronômicas, interagindo com a língua inglesa.

Patrícia Skvira é chef de cuisine, patissier e sommelière formada pelo Centro Europeu e integrante da equipe Celso Freire Gastronomia.


DIAS DE HOJE, ONTEM E RETORNO DO AMANHÃ – ENCONTROS COM O TEMPO
QUINTA, DIA 22, 19h30
Livrarias Curitiba – Shopping Estação
Lançamento do livro e sessão de autógrafos com Ottavio Lourenço.

Os textos desta obra foram escritos numa caderneta de anotações entre 2011 a 2016. Em alguns momentos estão semelhantes a um diário, mas em outros são crônicas da vida, aforismos, pensamentos, viagens, caminhos, conversas, encontros e desencontros, música, literatura e filosofia.

Ottavio Lourenço é músico, letrista, filósofo e compositor. Além de vocalista da banda metal/hardcoreChoke, ele se dedica também à literatura e esse é seu quarto livro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário